quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Meu Querido Hacker!

O que é a Globalização?
Atualmente, 1550 empresas no mundo estão envolvidas em design de circuitos integrados. Um único chip pode incorporar circuitos integrados em diversos locais por centenas de pessoas que trabalham em empresas diferentes. A cada ano 2500 novos chips são projetados com uma venda semicondutores em torno de US$ 235 bilhões, segundo John VillaSenor, em um artigo para @sciam.

Neste contexto global, o desenvolvimento de novos produtos torna-se mais rápido e menos caros. Entretanto, também cria riscos, porque é difícil detectar conjuntos de circuitos nocivos ocultos entre as centenas de milhões dos transistores. Por exemplo, o processador AMD Opteron 6100 é um pacote de dois circuitos integrados que contém um total de mais de 1,8 bilhão de transistores.

Um chip contém um conjunto de blocos funcionais, cada um deles dedicado a desempenhar uma tarefa específica. Os dados se movem de bloco a bloco em "ônibus do sistema". A pergunta é: Se um bloco nocivo está programado para disparar em um determinado momento? E o que ele poderia fazer?

Em outras palavras:
Os microchips vitais para cada aspecto do mundo digital estão cada vez mais complexos e capazes - mas também cada vez mais vulneráveis a ataques na fábrica.
Um ataque com cavalo de Troia oculto em um desses designs pode aparecer mesmo muito tempo depois que o circuito tenha saído da fábrica.

Meus amigos, no seu "amado"  computador pode está oculto um hacker... seu querido hacker... cuide bem dele!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br