quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A Verdade Vos Libertará!

Existem conceitos fundamentais para levar a vida "numa boa" (como dizem os mais novos). Eu sempre defendi que a verdade é o melhor caminho. Olhar nos olhos da outra pessoa e dizer simplesmente a verdade.
Os grandes mestres diziam isso: Jesus, Francisco de Asis, Gandhi (de sua maneira), entre outros.
Hoje, eu tive a prova da minha teoria.
Há algum tempo, escutei um dizer de um amigo sobre um assunto. Fiquei triste, pois tinha uma imagem muito boa desse amigo. Comecei a evitá-lo e aquilo por dentro me consumia.
Hoje, em uma reunião de professores, eu consegui falar sobre o assunto. Tirei a limpo! E percebi que ele tinha até razão dentro do contexto da situação.
Mas fiquei com a certeza de que a verdade é melhor caminho.
A Verdade vos Libertará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br