terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma História Linda

Na maioria das vezes precisamos nos despir dos preconceitos para entender um contexto mais profundo de uma história. Fica sempre difícil quando se trata de religião porque nos leva aos conceitos mais antigos e também um dos primeiros que se passa em nossa infância. Entretanto, o conceito de Deus é pessoal e por essa razão religião pode ser motivo de paz e guerra.

Fiquei fascinado com a matéria da @superinteressante assinada por José Lopes e Alexandre Versignassi com o título de "Deus - Uma Bibliografia" numa linguagem dinâmica narra a "trajetória" de Deus e como conquistou seu espaço no céu e na Terra, o que torna a leitura atraente e empolgante.
Essa "trajetória" narra como os povos antigos acreditavam e desenvolveram o conceito de Deus:
"... um deu era a chuva, outro deus, o Sol, mais outro, o trovão... Os deuses eram as forças por trás de uma natureza inexplicável para os primeiros humanos da Terra. Facetas de divindades borbulhavam em cachoeiras, galopavam com os cavalos selvagens, voavam com o vento, escondiam-se em cada rochedo, bosque ou duna do deserto. E do deserto veio a que daria origem ao Deus para valer."
"A espiritualidade faz parte dos instintos humanos. É quase tão natural acreditar em uma força superior quanto comer ou dormir"
 A busca por Deus e pelas respostas é uma história que se confunde com a história da humanidade, por isso nos fascina. Não existe outra forma de adquirir respostas que não seja por meio do conhecimento que deve ser imparcial, ou seja, sem tendências. Geralmente, quem toma como base essa prerrogativa não abandona a sua fé; pelo contrário, torna-se mais sólida porque agora é sustentada pelo conhecimento.

Coragem amigos! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br